O Poder da Avaliação: Como as Avaliações no Google Impactam Sua Empresa

Queremos que você tenha acesso às melhores dicas para impulsionar sua presença online! Por isso, reunimos informações essenciais e práticas para ajudar você a otimizar sua visibilidade digital de forma rápida e simples. Aproveite essas orientações e veja seu negócio ganhar mais relevância no mercado!

Milena Amorin

10/3/20241 min read

Pouco se fala sobre a importância das avaliações que seus clientes deixam na página do Google da sua empresa. O que quase ninguém sabe é que elas são, em grande parte, responsáveis pela visibilidade da sua marca no maior mecanismo de buscas do mundo, o Google. Cada vez mais inteligente, o Google reconhece boas e más ações nas avaliações, além de outros critérios importantes. Quanto mais "atenção e cuidado" você dedica ao seu perfil, mais o Google recompensa sua empresa com relevância e visibilidade.

Dica: Dentro da sua página no Google Meu Negócio, é possível copiar o link de avaliação e enviá-lo diretamente para os seus clientes, solicitando um feedback que pode ser feito rapidamente. Isso gera conexão e confiança com o cliente. Lembre-se, assim como seus clientes avaliam a sua empresa, você também deve responder com educação e empatia.

Potencializando as Avaliações: Para reforçar o impacto, incentive seus clientes a deixar comentários usando palavras-chave positivas, elogios ou mencionando a categoria do seu produto/serviço. Isso reforça a credibilidade e melhora o desempenho do seu perfil no Google.